Entenda a questão que tem gerado grande insatisfação

O Que fez com que os suboficiais ficassem extremamente insatisfeitos com o projeto de lei chamado REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS apresentado pelo governo para a câmara federal em março de 2019?

Pelo fato das carreiras militares serem atípicas cremos que para o parlamentar ou para o cidadão comum é muito difícil perceber a “olho nu” as enormes disparidades que existem no projeto apresentado pelo Ministério da Defesa.

Apesar do governo federal Apresentar o projeto como muito bom, garantindo que não haverá desigualdade entre militares da ativa e reserva ou mesmo entre militares em mesmos postos e graduações nas 3 forças armadas, o documento faz com que milhares de militares na graduação de suboficial, que serviram ou servem na MARINHA E FAB, fiquem com o salário menor em aproximadamente 1.7 mil reais em relação ao que receberão os militares do exército brasileiro na graduação de SUBTENENTE.

Os militares do EXÉRCITO, por realizar rotineiramente o curso de formação de OFICIAIS AUXILIARES, denominado CHQAO ainda que não sejam promovidos a oficiais, receberão o adicional por ALTOS ESTUDOS, que, conforme o projeto de lei diz, garantirá um percentual de 71% sobre o soldo.

Marinha e Força Aérea se apressam para criar cursos equivalentes para seus graduados, mas a disparidade deve permanecer para os militares que já foram ou vão ser transferidos para a reserva remunerada nos próximos meses. São milhares de militares que acreditavam que seus superiores, que elaboraram o projeto de lei, iriam garantir a chamada PARIDADE entre ativa e reserva.

Os militares da MARINHA na graduação de suboficial atualmente somente contam com o curso de habilitação para suboficial e os militares da Força Aérea contam somente com o curso de especialização. Os dois cursos não são atualmente reconhecidos como de ALTOS ESTUDOS.

 

 

 

Please follow and like us:

Faça um comentário, deixe sua contribuição para esse discussão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter