USE O BOTÃO ABAIXO E ENVIE MENSAGENS AUTOMÁTICAS EXPLICANDO ESSE CASO PARA UM DEPUTADO FEDERAL DA BASE ALIADA

A mensagem a ser enviada é: Prezado deputado, MILITARES da Marinha e FAB na graduação de SUBOFICIAL podem ser MUITO prejudicados pelo PL de reestruturação. Bolsonaro provavelmente não sabe disso, mas os suboficiais da FAB e MARINHA segundo o projeto não receberão por ALTOS ESTUDOS. São milhares que ficarão com um déficit de cerca de 1.8 mil em relação a seus pares do EB e da ativa que fizerem os cursos. Contamos com sua ajuda, veja isso melhor nesse site: https://suboficiaisesubtenentes.info/


Acreditamos que ainda há tempo de mudar isso. Mas, resta pouco tempo pois o projeto da reestruturação já está pronto e deve ser votado a qualquer momento. A expectativa é que Rodrigo Maia coloque a sua aprovação como condição para votar a PEC da Previdência

1 – Podemos nos organizar e mandar mensagens explicando essa situação para o PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Acreditamos que ele não sabe disso já que os slides montados pela DEFESA mostram os suboficiais recebendo habilitação por ALTOS ESTUDOS. (Veja na imagem abaixo) 

2 – Podemos nos organizar e ligar todos no mesmo dia para parlamentares previamente escolhidos solicitando que levam essa questão até BOLSONARO, “driblando” os generais que o cercam.

3 – Devemos nos manter unidos por meio de grupos de whatsapp ou outras redes para estar prontos para telefonar e/ou enviar mensagens para o parlamentar ou autoridade escolhida. Somos todos adultos, quase todos com mais de 50, não estamos sendo insubordinados na medida em que salário é assunto público e o projeto será votado pelos parlamentares por nós escolhidos.

Infelizmente as coisas só se resolvem quando as pessoas se unem e assim ganham força.

A mudança no PL descrita na sugestão “a” da página principal desse site (https://suboficiaisesubtenentes.info) seria, segundo sugestão de SO da MARINHA, exatamente essa, abaixo

Projeto de REESTRUTURAÇÃO

Art. 1º A Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980, passa a vigorar com as seguintes

alterações:  (… )

Art. 8º Os percentuais do adicional de habilitação, inerentes aos cursos realizados com aproveitamento pelo militar, são definidos no Anexo III a esta Lei e produzirão efeitos financeiros a partir das datas nele especificadas.

Parágrafo único – Os militares na graduação de Suboficial da Marinha e Força Aérea e Subtenentes do Exército que não possuírem cursos equivalentes a ALTOS ESTUDOS até a data da publicação dessa lei terão seus cursos de aperfeiçoamento (CAS e AP) equiparados, para efeitos financeiros, aos cursos de ALTOS ESTUDOS II constantes do anexo III dessa lei.

Art. 9º A gratificação de representação é parcela remuneratória devida:

I – aos oficiais-generais …

Please follow and like us:

Faça um comentário, deixe sua contribuição para esse discussão

2 comments

  1. BOM DIA SENHORES,
    SOU DO QUADRO ESPECIAL DA AERONÁUTICA, E PRA NÓS ESTA REESTRUTURAÇÃO NÃO MELHOROU EM NADA. PELO CONTRÁRIO VAMOS SAIR PERDENDO MAIS AINDA POIS, VAMOS TER QUE PAGAR MAIS PARA A PENSÃO MILITAR E NOSSAS PENSIONISTAS TBEM PAGARÃO PARA USUFRUIR DE UMA COISA QUE NÓS JÁ PAGAMOS PARA ELAS TEREM ESSE BENEFÍCIO, É UM ABSURDO. ALÉM DO MAIS ESTÃO RETIRANDO DE TODOS NÓS O DIREITO DE DECLARAMOS DEPENDENTES PARA FINS DE ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR E ODONTOLÓGICO. COM MUITA SORTE AINDA PODEMOS DECLARAR A ESPOSA. NÃO DUVIDEM QUE DAQUI ALGUM TEMPO ATÉ ISSO É CAPAZ DE NOS RETIRAR. ENTÃO SENHORES, PEÇO QUE DEFENDAM A TODOS OS GRADUADOS E PRAÇAS, SEM FOCAR APENAS EM UMA GRADUAÇÃO. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO. SE ELE AFUNDAR MORREREMOS TODOS. LEMBREM-SE DOS CONTROLADORES DE VÔO DA FAB, NO APAGÃO AÉREO, ELES DEFENDERAM APENAS O PRÓPRIO UMBIGO E DEU NO QUE DEU. NÃO TIVERAM O APOIO DAS DEMAIS ESPECIALIDADES. O QUE QUEREMOS É UM AUMENTO MAIOR PARA A NOSSA HABILITAÇÃO MILITAR, JÁ QUE TBEM FAZEMOS CURSOS, O ADICIONAL DE DISPONIBILIDADE QUE PELO QUE ENTENDI VEIO PARA SUBSTITUIR O ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO, PARA OS ANTIGÕES DE NADA ADIANTA, JÁ QUE NOSSO TEMPO DE SERVIÇO É MAIOR, JÁ PARA OS CORONÉIS E OF. GENERAIS QUE NÃO TÊM PERCENTUAL DE ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO IGUAL A 30 ANOS AUTOMATICAMENTE COMTENPLADO E, POR FIM A MANUTENÇÃO DE ALGUNS DE NOSSOS DEPENDENTES EM NOSSO CADASTRO PARA FINS DE SAÚDE, TAIS COMO: FILHA SOLTEIRA E SEM REMUNERAÇÃO E OS PAIS TBEM SEM REMUNERAÇÃO, CONFORME O ART 50, § 2°, INCISO I , III, V, § 3º, LETRA “d”, E A MANUTENÇÃO DO TEXTO DO § 4º. AQUI CITEI APENAS ALGUNS EXEMPLOS, É CLARO QUE PODE-SE INCLUIR MAIS INCISOS COM OUTROS DEPENDENTES. ESPERO CONTAR COM A COMPREENSÃO DOS SENHORES.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter